Uma parceria FMH-SJPF
Conhecer os aspetos legais e administrativos para a constituição de sociedades, bem como a tipologia de contratos de trabalho, de representação, de agenciamento e de venda.
Tiago Rodrigues Bastos, João Oliveira e João Nogueira da Rocha
Desenvolver competências de comunicação interpessoal no âmbito da liderança de equipas de trabalho, do serviço ao cliente e da negociação com potenciais parceiros de negócio.
João Pedro Lucena
Conhecer os tipos de inovação e as técnicas aplicadas ao desenvolvimento de novos bens, serviços ou processos de gestão.
Ana Naia e Francisco Rebelo
Compreender os principais modelos de criação e motivação de equipas de trabalho.
Ricardo Duarte e António Rosado
Compreender a importância da filosofia de marketing na organização da empresa e as principais técnicas de captação, fidelização e comunicação com clientes e consumidores.
Alexandre Duarte e João Pedro Lucena
Obter uma perspetiva histórica do desenvolvimento da gestão das empresas e compreender os principio da conceção, planeamento, organização e controlo das empresas.
Carlos Alves Rosa e José Couceiro
Desenvolver conhecimentos na área do empreendedorismo com enfoque na criação estruturada de um projeto de negócio.
Ana Naia, Pedro Mil-Homens e Fernando Marques
Desenvolver um projeto para um novo negócio/produto/serviço ou processo num negócio já existente.
Ana Naia, Bruno Avelar Rosa, João Pedro Lucena e Ricardo Duarte
2 Seminários:
Bruno Avelar Rosa e Bruno Silva
Compreender os princípios e o potencial das soluções informáticas no âmbito do apoio ao negócio.
Carlos Ferreira
Conhecer os princípios de análise e gestão financeira e económica de uma empresa.
Joaquim Casaca